“Amanhã tudo vai passar”
ãhh !?!? Como assim “amanhã”?
Muitos, como a grande maioria, tem em mente o ontem, o hoje e o amanhã. O “hoje” que são os momentos em que estamos passando. O “ontem” que costuma ser o dia que passamos quando estávamos no “hoje”. E o “amanhã”? Como caracterizá-lo? O dia depois do “hoje”? Acho que não.
Um dia desses me fizeram o seguinte consolo -amanhã tudo vai passar- então não tive como resistir, comecei a pensar na hipótese do tal “amanhã”. Até certo ponto em nossas vidas sempre achamos que o certo é tudo aquilo em que aprendemos, mas depois sua mente vai se aprimorando e você percebe que o certo, na verdade, é no que VOCÊ se aprofunda e tira suas próprias conclusões. No caso do “amanhã”, de uns tempos para cá, tenho tendo minhas próprias conclusões sobre ele. Percebendo que ele não existe, nunca existiu.
Pensa comigo. Nós nunca sabemos o que pode acontecer amanhã ( dã, disso todo mundo sabe), nós só saberemos quando o amanhã se tornar o hoje, e teremos certeza de tudo que aconteceu quando ele se tornar o ontem ( confundiu um pouco não é? Rsrs …é um pouco complicado mesmo, mas aos poucos você perceberá aonde eu quero chegar.)Então, para que existe o amanhã se tudo vai acontecer no hoje?
O amanhã nunca chega! Você pode torcer, prometer, rezar… Mas nada vai melhorar amanhã, NADA. Tudo acontece HOJE! Nesse caso, concordo muito com aquela famosa frase -Nunca deixe nada para amanhã- Se tudo isso que eu disse até agora te fizer algum sentido, vai perceber que nessa frase diz tudo que eu quero e tento explicar. Não deixe nada para amanhã, se o hoje esta acontecendo. Não deixe de agradecer hoje, de pedir perdão hoje, de amar hoje, de abraçar hoje, de dizer “eu te amo” hoje, de ORAR hoje pensando que amanhã poderá ter oportunidade para isso, pois não terá!
Passamos e ainda passaremos por vários momentos em nossa vida, e durante esse tempo, todos nós costumamos sentir aquele medo de se arrepender por algo que possamos fazer. Isso é uma chatice! Parei de me preocupar com o que costumo fazer a muito tempo, mas claro, tendo consciência de tudo. Se eu me arrepender, vou me sentir bem, pois sei que da próxima vez não cometerei o mesmo erro, e sei que não poderei voltar atrás e apagar meu erro, mas posso corrigi-lo, se arrependendo e pedindo perdão a quem machuquei (se esse for o caso), mas farei tudo HOJE.
Sendo assim, como podemos ter tanta certeza que amanha tudo vai passar? Se o amanhã nunca começa, como tudo isso pode terminar? Então, me sinto super bem por pensar assim, pois acho que, se hoje estou triste, ainda HOJE estarei melhor… afinal, o amanhã nunca chega ;D !!!!!
Camila A.

Nenhum comentário:
Postar um comentário