sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O mal é opcional

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
-Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

- Como se chamas meu jovem? Perguntou o professor.

E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acredita em amor a primeira vista ?

"..acenou pra mim e vi que estava conversando com o garoto. Quando eu ia fugir dali,o garoto voltou a cabeça e,por uma fração de segundos,seus olhos encontraram os meus. Foi como se alguem enfiasse uma pedra de gelo em minhas costas. Baixei o olhar e segui rapidamente meu caminho. Minha cabeça fervilhava. Por que cargas d'agua eu reagira daquela jeito? Por que dissera que iria sair em vez ir tomar chá com eles? Se não tivesse feito essa besteira,ja teria sido apresentada ao Garoto. Mas afinal de contas,porque aquele garoto mexia tanto comigo..?  "
                                                               Lynda Waterhouse, Soul Love - À noite o céu é perfeito!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

  Ana e o Mar - O Teatro Magico  
 
Veio de manhã molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar e se entregou ao vento
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Ana, o céu e o mar
Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada no farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol
Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar
Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar
Ana e o mar... mar e Ana
Histórias que nos contam na cama
Antes da gente dormir
Ana e o mar... mar e Ana
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar
Quando Ana entra n'água
O sorriso do mar drugada se estende pro resto do mundo
Abençoando ondas cada vez mais altas
Barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
Desse novo amor... Ana e o mar
...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nem sempre o que tem que ser, é da forma que queremos


    Não é questão de querer. E sim, de não conseguir, não poder! É algo mais forte do que eu. É uma força que me puxa sempre que tento escapar, então desisti, me rendi, me entreguei a essa coisa tão viciante. Faz-me tão bem, mas também em questão de minutos me coloca pra baixo, não sei onde isso vai chegar. Mas sinto que tenho que continuar aqui, esperando. Não me pergunte pelo o que, eu também não tenho a mínima idéia do que seja, mas como eu disse... é algo mais forte do que eu mesma, que insiste me fazer permanecer nessa escuridão a espera de alguma luz, sem saber de onde, como ou quando irá acender. Tento agir com a maior experiência possível, mas se torna fútil diante de alguém que esta passando por algo inédito na vida. Então penso que a melhor escapatória para isso tudo, na verdade, é não escapar, não fugir... deixar que isso, seja la o que for, me tome por completo e então, deixar tudo acontecer e não ousar mexer ou revirar alguma coisa. Deixar tudo como esta!

                                                                                        Camila A.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Infância

Coração humilde e ingênuo, achava que todas as coisas eram boas,
e que não existia maldade.
Primeiro amor, amor bobinho, mas que nunca se esqueçe.
Felicidade sem limites, apenas brincava sem se preocupar com nada, era tão bom.
Mas conforme o tempo passa, vem novas responsabilidades; novos amores, e além do amor, vem a paixão.
que torna tudo ainda mais difícil.
          aaa como queria ser uma eterna criança *-*
Tem horas que só quero ficar calada.
Nem falar nem ouvir ninguém, me perder nos meus pensamentos
Deus nos deu dois ouvidos para ouvir,
dois olhos para ver e as duas mãos para segurar.Mas por que só um coração?

    R:  Porque ele quer que a gente encontre o outro.

Pegadas na Areia

“Uma noite eu tive um sonho… sonhei que estava andando com o Senhor, e
através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava
percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o
outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no
caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei,
também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu
viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor: – Senhor, Tu me
disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo,
mas notei que , durante as maiores atribulações do meu viver, havia na areia
dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas
horas que eu mais necessitava de Ti. Tu me deixaste.
O Senhor me respondeu: – Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria
nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um
par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços te carreguei…”
                                                                                          Mary Stevenson
Ela: Prometa que nunca vai dizer: Lembrei de você.
Ele: Por quê?
Ela: Porque isso significa que você chegou a esquecer.
" Encontro pela vida milhões de corpos; desses milhões posso desejar centenas; mas dessas centenas, amo apenas um. O outro pelo qual estou apaixonado me designa a especialidade do meu desejo."
                                                                                                    (Roland Barthes)
..é engraçado de ver como às vezes em um lugar cheio de pessoas nos sentimos tão sozinhos e com uma única pessoa nos sentimos tão completos. é engraçado como milhões de beijos não substituem o carinho de quem se ama, que 100 pessoas online no seu msn não te prendem na frente do computador como o status de um único contato, que a vontade de que o tempo pare é maior ao lado dele(a) do que ao lado de qualquer outra pessoa no mundo, que nenhum sorriso é tão lindo igual ao dele(a), nenhum ‘eu te amo’ mexe tanto com você, nenhum momento te deixa com tanto friozinho na barriga do que os vividos ao lado de quem se gosta. é engraçado como não trocamos alguém por tudo. um sentimento pelo mundo. e nada mais nos instiga, nada mais nos fascina, nada mais nos interessa do que o coração dele(a).
                                                                Ele: Eu sonhei com você.
                                                              (Então ela fica sem jeito.) 
                                                  Ela: Sério? Ah, então, me conta como foi! 
                                                                    Ele: Eu não lembro… 
                    Silêncio….                           
Ela: Então como sabe que sonhou comigo? 
Ele: Eu acordei feliz.
".. Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar."
                            (William P. Young, A Cabana)

Lua de perfeição

  “Quem já foi a lua??”
Muitos dizem que o homem já pisou na lua, outros não acreditam. Não te garanto que eu PISEI na lua, mas já fui varias vezes ao seu encontro. Quando estou distraída em uma noite solitária, logo procuro pelo seu encanto. De alguma forma a lua me encanta completamente, fazendo me sentir tranqüila em momentos de stress, ou até mesmo em horas boas. Sua beleza me deixa perplexa e já não consigo mais tira-la de meu campo de visão!
Com apenas seu silencio, sei que ela me compreende, pois assim como ela eu também tenho minhas fases, nem sempre garanto estar alegre, e com apenas uma troca de olhares consegue levantar logo minha alta estima. É nela que deposito todos os meus sentimentos e pensamentos.
Uma vez alguém me disse “Só enxerga a beleza da lua, aquele que estar realmente apaixonado”, e sinto ser verdade. Apaixonei-me por aquele que tem o poder de criar algo maravilhoso só pra nós, seus filhos. E não é a toa que acho a lua perfeita, pois ela foi criada pela PERFEIÇÃO!
 Quando a noite chega… logo me vejo a sua procura, pois quando a encontro sinto-me ser abraçada por esse alguém no qual sou apaixonada, e que sem palavra alguma sussurra em meu ouvido “não só a noite, mas estou contigo a todo momento!”.
Então, se em algum momento você não me encontrar, vá ao alcance do luar, pois será la que estarei em meus melhores sonhos!!!!
                                                                                                     Camila A.

Os sentimentos

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, o Amor e outros…
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a ilha ia ser inundada.
Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse:- Fujam a ilha será inundada!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a Riqueza, ele disse:
- Riqueza me leva com você?
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro,você não vai caber.
Passou a Vaidade, e ele disse:
- Vaidade, me leva com você?
- Não posso você vai sujar meu barco novo.
Dai passou a Tristeza:
- Tristeza, me leva com você?
- Ah! Amor, eu estou triste que preciso ir sozinha.
Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu amor lhe chamar.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Dai então passou um barquinho com um velhinho e falou:
- Sobe Amor eu te levo!
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, ele perguntou a Sabedoria.
- Sabedoria quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Ela respondeu:
- o Tempo.
- Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor!!!

Mais que amiga, uma IRMÃ

E daqui 50 anos, ainda iremos lembrar do aniversário uma da outra. vamos recordar o primeiro menino que a outra beijou.. Vamos lembrar do primeiro amor e o que mais fez a outra sofrer. Vamos lembrar também dos castigos compartilhados, das broncas que as duas levaram juntas e dos medos que passamos. não iremos esquecer dos porres que tomamos (e que ainda estão por vir) e nem das atrapalhadas que no outro dia, nos fez dar risadas por horas. iremos recordar das festas, dos outros amigos e do tempo da escola. lembraremos de quando uma chorou no ombro da outra desconsolada, onde as duas terminaram chorando por algo que nem era tão difícil de ser enfrentado. iremos ver as fotos de antes, da felicidade estampada em nossos rostos e vamos sentir a saudade apertar no peito e se tornar pior ao sabermos que tudo aquilo não irá voltar mais. daqui 50.. 60.. 70.. 80.. 100 anos.. nem que não estejamos juntas, nunca iremos esquecer uma da outra !
                                                                                     
                                                                   Dedicada a Vitória Alves

"O amor é paciente,é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, nem se esoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba."
                                                                                                  I Coríntios 13:4-8

A Pessoa Errada

 
Amor,não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. amar é morar um no outro. !

Amanhã

“Amanhã tudo vai passar”

ãhh !?!? Como assim “amanhã”?

Muitos, como a grande maioria, tem em mente o ontem, o hoje e o amanhã. O “hoje” que são os momentos em que estamos passando. O “ontem” que costuma ser o dia que passamos quando estávamos no “hoje”. E o “amanhã”? Como caracterizá-lo? O dia depois do “hoje”? Acho que não.

Um dia desses me fizeram o seguinte consolo -amanhã tudo vai passar- então não tive como resistir, comecei a pensar na hipótese do tal “amanhã”. Até certo ponto em nossas vidas sempre achamos que o certo é tudo aquilo em que aprendemos, mas depois sua mente vai se aprimorando e você percebe que o certo, na verdade, é no que VOCÊ se aprofunda e tira suas próprias conclusões. No caso do “amanhã”, de uns tempos para cá, tenho tendo minhas próprias conclusões sobre ele. Percebendo que ele não existe, nunca existiu.

Pensa comigo. Nós nunca sabemos o que pode acontecer amanhã ( dã, disso todo mundo sabe), nós só saberemos quando o amanhã se tornar o hoje, e teremos certeza de tudo que aconteceu quando ele se tornar o ontem ( confundiu um pouco não é? Rsrs …é um pouco complicado mesmo, mas aos poucos você perceberá aonde eu quero chegar.)Então, para que existe o amanhã se tudo vai acontecer no hoje?

O amanhã nunca chega! Você pode torcer, prometer, rezar… Mas nada vai melhorar amanhã, NADA. Tudo acontece HOJE! Nesse caso, concordo muito com aquela famosa frase -Nunca deixe nada para amanhã- Se tudo isso que eu disse até agora te fizer algum sentido, vai perceber que nessa frase diz tudo que eu quero e tento explicar. Não deixe nada para amanhã, se o hoje esta acontecendo. Não deixe de agradecer hoje, de pedir perdão hoje, de amar hoje, de abraçar hoje, de dizer “eu te amo” hoje, de ORAR hoje pensando que amanhã poderá ter oportunidade para isso, pois não terá!

Passamos e ainda passaremos por vários momentos em nossa vida, e durante esse tempo, todos nós costumamos sentir aquele medo de se arrepender por algo que possamos fazer. Isso é uma chatice! Parei de me preocupar com o que costumo fazer a muito tempo, mas claro, tendo consciência de tudo. Se eu me arrepender, vou me sentir bem, pois sei que da próxima vez não cometerei o mesmo erro, e sei que não poderei voltar atrás e apagar meu erro, mas posso corrigi-lo, se arrependendo e pedindo perdão a quem machuquei (se esse for o caso), mas farei tudo HOJE.

Sendo assim, como podemos ter tanta certeza que amanha tudo vai passar? Se o amanhã nunca começa, como tudo isso pode terminar? Então, me sinto super bem por pensar assim, pois acho que, se hoje estou triste, ainda HOJE estarei melhor… afinal, o amanhã nunca chega ;D !!!!!

Camila A.