quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Loja de Deus

Entrei numa loja e vi um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
  Contemplei a loja e vi vasos de vidro de , pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
  -Por favor, quero muito amor de deus, todo o perdão dele, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
  Plante a sua e seja feliz.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O mal é opcional

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
-Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

- Como se chamas meu jovem? Perguntou o professor.

E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acredita em amor a primeira vista ?

"..acenou pra mim e vi que estava conversando com o garoto. Quando eu ia fugir dali,o garoto voltou a cabeça e,por uma fração de segundos,seus olhos encontraram os meus. Foi como se alguem enfiasse uma pedra de gelo em minhas costas. Baixei o olhar e segui rapidamente meu caminho. Minha cabeça fervilhava. Por que cargas d'agua eu reagira daquela jeito? Por que dissera que iria sair em vez ir tomar chá com eles? Se não tivesse feito essa besteira,ja teria sido apresentada ao Garoto. Mas afinal de contas,porque aquele garoto mexia tanto comigo..?  "
                                                               Lynda Waterhouse, Soul Love - À noite o céu é perfeito!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

  Ana e o Mar - O Teatro Magico  
 
Veio de manhã molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar e se entregou ao vento
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Ana, o céu e o mar
Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada no farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol
Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar
Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar
Ana e o mar... mar e Ana
Histórias que nos contam na cama
Antes da gente dormir
Ana e o mar... mar e Ana
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar
Quando Ana entra n'água
O sorriso do mar drugada se estende pro resto do mundo
Abençoando ondas cada vez mais altas
Barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
Desse novo amor... Ana e o mar
...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nem sempre o que tem que ser, é da forma que queremos


    Não é questão de querer. E sim, de não conseguir, não poder! É algo mais forte do que eu. É uma força que me puxa sempre que tento escapar, então desisti, me rendi, me entreguei a essa coisa tão viciante. Faz-me tão bem, mas também em questão de minutos me coloca pra baixo, não sei onde isso vai chegar. Mas sinto que tenho que continuar aqui, esperando. Não me pergunte pelo o que, eu também não tenho a mínima idéia do que seja, mas como eu disse... é algo mais forte do que eu mesma, que insiste me fazer permanecer nessa escuridão a espera de alguma luz, sem saber de onde, como ou quando irá acender. Tento agir com a maior experiência possível, mas se torna fútil diante de alguém que esta passando por algo inédito na vida. Então penso que a melhor escapatória para isso tudo, na verdade, é não escapar, não fugir... deixar que isso, seja la o que for, me tome por completo e então, deixar tudo acontecer e não ousar mexer ou revirar alguma coisa. Deixar tudo como esta!

                                                                                        Camila A.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Infância

Coração humilde e ingênuo, achava que todas as coisas eram boas,
e que não existia maldade.
Primeiro amor, amor bobinho, mas que nunca se esqueçe.
Felicidade sem limites, apenas brincava sem se preocupar com nada, era tão bom.
Mas conforme o tempo passa, vem novas responsabilidades; novos amores, e além do amor, vem a paixão.
que torna tudo ainda mais difícil.
          aaa como queria ser uma eterna criança *-*