terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os sentimentos

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, o Amor e outros…
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a ilha ia ser inundada.
Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse:- Fujam a ilha será inundada!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a Riqueza, ele disse:
- Riqueza me leva com você?
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro,você não vai caber.
Passou a Vaidade, e ele disse:
- Vaidade, me leva com você?
- Não posso você vai sujar meu barco novo.
Dai passou a Tristeza:
- Tristeza, me leva com você?
- Ah! Amor, eu estou triste que preciso ir sozinha.
Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu amor lhe chamar.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Dai então passou um barquinho com um velhinho e falou:
- Sobe Amor eu te levo!
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, ele perguntou a Sabedoria.
- Sabedoria quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Ela respondeu:
- o Tempo.
- Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário